Terça-feira, 25 de Setembro de 2007
TGV - E PORQUE NÃO?
Não sejamos miserabilistas!

Porque não um TGV a 350 ou 400 km/hora? A "confraria" é rica e os amigos das Somagues precisam de obras, por isso.....

tags:

publicado por João Carvalho Fernandes às 22:31
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De O Raio a 6 de Fevereiro de 2008 às 17:47
O TGV só é utilizavel até uns 500 ou 600 km. A partir destas distâncias usa-se o avião.
Distâncias de 200Km ou 300Km são as ideais para um TGV ou Maglev.
O Reino Unido não tem TGV. Está é a estudar um Maglev Londres creio que Birminghan.
Tal como a Dinamarca que já desistiu de TGV's e está a estudar um Maglev para a ligar à Alemanha.
Nos EUA não há nem nunca haverá um Maglev transcontinental.
Está em estudo um de Washington a Baltimore (uns 60 ou 70Km) com possível prolongamento a Nova Iorque (mais uns 350Km).

São estas as distâncias ideais para TGV's ou Maglev's!


De João Pereira a 9 de Outubro de 2007 às 18:16
O que pretende pelos vistos é um metro de superfície com 2 paragens a 300 km uma da outra. Uma numa ponta(ao pé de casa de preferencia) e outra no cinema que é onde deve estar a ver filmes de comboios de alta velocidade. Uma metropole tem transportes que sirvam a população e o que pretende sevir uma população de grande dimensão com várias paragens para que o máximo de pessoas tenham acessibilidades. O tgv tem uma aptencia continental e internacional(se o país for pequeno e periférico, lembra-se de algum?). Os paíse que têm tgv são a frança, alemanha e a espanha. A bélgica e a holanda estão no meio da frança e da alemanha. A inglaterra tem alta velocidade só até londres pelo eurstar.
Mas nós queremos ser maiores, mmais importantes e vamos ser os estupidos de sempre com o rei na barriga.


De João Carvalho Fernandes a 26 de Setembro de 2007 às 08:47
AHAHAHAHAH!

E os custos?

Um TGV com contas de exploração deficitárias? (ou seja, abstraindo dos custos de construção, mesmo a exploração irá dar prejuízo) É mesmo de país rico!


De O Raio a 26 de Setembro de 2007 às 02:47
Um meio de transporte muito rápido é necessário em Portugal.

O TGV nunca atingirá em velocidade comercial os 400km/h, atinge quanto muito os 350Km/h.

Por mim preferiria o MagLev que pode ultrapassar, sem problemas de maior os 400km/h.

Mas à falta de melhor serve o TGV...

E, piadas como a deste post ("a confraria é rica") não têm razão de ser.

Todos aqueles deficitofobos que passam o tempo a gritar contra o TGV já pensaram o que seria uma Península Ibérica com TGV's por todo o lado, de Madrid a Barcelona, a Sevilha, à Galiza, a Bilbao, etc. e, uma parte desta penínsulo (Portugal) ainda com comboios da primeira metade do século XX?

O efeito disto seria o de relegar Portugal para uma situação ainda mais periférica do que na realidade está!

A única forma de equilibrar o desenvolvimento da Península Ibérica e quebrar o centralismo de Madrid é o de desenvolver um eixo atlântico, do Porto a Lisboa que forme uma megapolis de uns oito milhões de habitantes. Isto só será viável se se conseguir ir de uma ponta á outra no máximo em uma hora e, para fazer 300km/h numa hora só um Maglev ou, pelo menos um TGV.


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Outubro 2020
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


posts recentes

Testamento - Virgilio Piñ...

VISITA VIRTUAL AO TÚMULO ...

CHRIS GEOFFROY - A última...

BOLIVAR LUSÍADAS PROTAGON...

ANTÓNIO MEXIA - É SÓ COIN...

PROGRESSIVIDADE FISCAL

MENINAS E MENINOS DE OURO

CÂNTICO NEGRO - JOSÉ RÉGI...

ANTÓNIO COSTA, DEMITA-SE!

DESERTIFICAÇÃO...

Banner Publipt
arquivos

Outubro 2020

Maio 2020

Fevereiro 2019

Junho 2018

Abril 2018

Novembro 2017

Setembro 2017

Junho 2017

Abril 2017

Março 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Agosto 2015

Abril 2015

Março 2015

Janeiro 2015

Novembro 2014

Setembro 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Janeiro 2004

Dezembro 2003

Novembro 2003

Outubro 2003

Setembro 2003

Agosto 2003

Julho 2003

Junho 2003

Maio 2003

Abril 2003

Março 2003

tags

todas as tags

favoritos

Dos sítios que valem a pe...

Fazer um cruzeiro: yay ou...

Hoje vou contar-vos uma h...

Boa Noite e Bom Descanso

links
blogs SAPO
subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub