Terça-feira, 25 de Setembro de 2007
TGV - E PORQUE NÃO?
Não sejamos miserabilistas!
Porque não um TGV a 350 ou 400 km/hora? A "confraria" é rica e os amigos das Somagues precisam de obras, por isso.....
De
O Raio a 6 de Fevereiro de 2008 às 17:47
O TGV só é utilizavel até uns 500 ou 600 km. A partir destas distâncias usa-se o avião.
Distâncias de 200Km ou 300Km são as ideais para um TGV ou Maglev.
O Reino Unido não tem TGV. Está é a estudar um Maglev Londres creio que Birminghan.
Tal como a Dinamarca que já desistiu de TGV's e está a estudar um Maglev para a ligar à Alemanha.
Nos EUA não há nem nunca haverá um Maglev transcontinental.
Está em estudo um de Washington a Baltimore (uns 60 ou 70Km) com possível prolongamento a Nova Iorque (mais uns 350Km).
São estas as distâncias ideais para TGV's ou Maglev's!
De João Pereira a 9 de Outubro de 2007 às 18:16
O que pretende pelos vistos é um metro de superfície com 2 paragens a 300 km uma da outra. Uma numa ponta(ao pé de casa de preferencia) e outra no cinema que é onde deve estar a ver filmes de comboios de alta velocidade. Uma metropole tem transportes que sirvam a população e o que pretende sevir uma população de grande dimensão com várias paragens para que o máximo de pessoas tenham acessibilidades. O tgv tem uma aptencia continental e internacional(se o país for pequeno e periférico, lembra-se de algum?). Os paíse que têm tgv são a frança, alemanha e a espanha. A bélgica e a holanda estão no meio da frança e da alemanha. A inglaterra tem alta velocidade só até londres pelo eurstar.
Mas nós queremos ser maiores, mmais importantes e vamos ser os estupidos de sempre com o rei na barriga.
AHAHAHAHAH!
E os custos?
Um TGV com contas de exploração deficitárias? (ou seja, abstraindo dos custos de construção, mesmo a exploração irá dar prejuízo) É mesmo de país rico!
De
O Raio a 26 de Setembro de 2007 às 02:47
Um meio de transporte muito rápido é necessário em Portugal.
O TGV nunca atingirá em velocidade comercial os 400km/h, atinge quanto muito os 350Km/h.
Por mim preferiria o MagLev que pode ultrapassar, sem problemas de maior os 400km/h.
Mas à falta de melhor serve o TGV...
E, piadas como a deste post ("a confraria é rica") não têm razão de ser.
Todos aqueles deficitofobos que passam o tempo a gritar contra o TGV já pensaram o que seria uma Península Ibérica com TGV's por todo o lado, de Madrid a Barcelona, a Sevilha, à Galiza, a Bilbao, etc. e, uma parte desta penínsulo (Portugal) ainda com comboios da primeira metade do século XX?
O efeito disto seria o de relegar Portugal para uma situação ainda mais periférica do que na realidade está!
A única forma de equilibrar o desenvolvimento da Península Ibérica e quebrar o centralismo de Madrid é o de desenvolver um eixo atlântico, do Porto a Lisboa que forme uma megapolis de uns oito milhões de habitantes. Isto só será viável se se conseguir ir de uma ponta á outra no máximo em uma hora e, para fazer 300km/h numa hora só um Maglev ou, pelo menos um TGV.
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