Quarta-feira, 27 de Outubro de 2004
E AGORA?
E agora que se começa a desmoronar a política intervencionista na comunicação social deste Governo? Vão rolar cabeças? Vão arranjar algum bode expiatório? Ou vai ficar tudo na mesma?É cada vez mais visível que não houve intervenção de um ministro ou de comissários políticos, por "motu próprio" mas como política concertada do Governo!
Marcelo Rebelo de Sousa afirma que foi alvo de pressões por parte de Paes do AmaralMarcelo Rebelo de Sousa afirmou hoje, em declarações à Alta Autoridade para a Comunicação Social, que o presidente da TVI, Miguel Paes do Amaral, lhe impôs um prazo para que repensasse o teor das suas intervenções nas edições de domingo do Jornal da Noite, já que era "inaceitável que houvesse uma informação e uma opinião sistematicamente anti-governamental na TVI". Perante este ultimato, Marcelo Rebelo de Sousa decidiu abandonar a estação.Notícia completa:
Público - Marcelo Rebelo de Sousa afirma que foi alvo de pressões por parte de Paes do AmaralFernando Lima demite-se da direcção do "Diário de Notícias"O director do "Diário de Notícias", Fernando Lima, apresentou a demissão do cargo ontem à noite, depois de um dia agitado no jornal da Lusomundo.Fonte da redacção garantiu ao PÚBLICO que Lima já transmitiu a sua vontade de abandonar a liderança do DN à administração do jornal. O director demissionário esteve presente na habitual reunião de editores ao fim da manhã, mas não transmitiu formalmente a sua decisão aos jornalistas.Notícia completa:
Público - Fernando Lima demite-se da direcção do "Diário de Notícias"E por fim uma notícia que é bem verdade; e o DN vai demorar muito, muito tempo a recuperar a credibilidade perdida em poucos meses!
DN: conselho de redacção alerta para o descrédito "irreversível" do jornalO conselho de redacção do "Diário de Notícias" emitiu hoje um comunicado denunciando o mal-estar face à "inacreditável sucessão de acontecimentos" vividos pelo jornal e que se arriscam a "desacreditar irreversivelmente" a publicação.Em comunicado a que o PÚBLICO teve acesso, o conselho lamenta as consecutivas notícias que dão como certa a demissão da actual direcção, em funções há menos de um ano, afirmando que tal situação está a contribuir para uma "profunda instabilidade" da redacção.Notícia completa:
Público - DN: conselho de redacção alerta para o descrédito "irreversível" do jornal
De
mfc a 27 de Outubro de 2004 às 22:57
O Jorge Neto na SicNotícias já veio dizer que as "discrepâncias" são um assunto privado de Amaral e Marcelo.
Há lata para tudo.
E o Jorginho também pensará o mesmo????
De
hammer a 27 de Outubro de 2004 às 22:30
O DN de que sempre gostei, mesmo quando parecia um lençol a cair nestas tentações...
quanto ao governo se calhar começaram todos a dormir a sesta.
Comentar post