Quarta-feira, 28 de Setembro de 2005
A CULPA É DO NEO-LIBERALISMO....
Nos últimos dez anos (1995/2004):Crescimento acumulado da União Europeia (a 15):
24,9%Crescimento acumulado dos Estados Unidos:
37,5%Ou seja o crescimento do rendimento nos EUA é cerca de 50% superior ao da União Europeia, nestes dez anos!Como diz muito bem o candidato presidencial Mário Soares, a culpa só pode ser do neo-liberalismo.
VENHA ELE PARA A EUROPA E RÁPIDO!
De EUROLIBERAL a 29 de Setembro de 2005 às 13:34
Os índices americanos estão artificialmente superinflacionados pela posição do dólar como meio de pagamento internacional (enquanto não for substituido pelo poderoso euro...), o que permite aos americanos custearem os seus astronómicos défices comercial e orçamental com dólares saídos da máquina e que não provocam efeitos inflacionistas (porque circulam pelo mundo), e com investimentos maciços dos países exportadores excedentários (Europa, China, Japão, OPEP...). Em suma, a bolha especulativa está a inchar de forma ameaçadora e...vai haver estouro e do grande...
A Europa é de longe o maior exportador mundial ! Aliás, só a Alemanha é o maior exportador do mundo, com apenas 82 milhões de habitantes !!!
Os europatriotas rejubilam... enquanto que os collabos-caniches de Bush...
Já agora não quer fazer as contas para 200 anos?
A realidade é que nos estamos a atrasar cada vez mais e o resto é conversa! E se considerarmos apenas os três últimos anos, o gap ainda é maior!
E quem é que pagou grande parte da reconstrução europeia?
E o PIB per capita americano é superior ao europeu em cerca de 50%....
De Euroliberal a 28 de Setembro de 2005 às 21:30
As contas estão mal feitas. Devemos é comparar o crescimento europeu e americano num periodo mais largo, desde 1945. Em 1945 o PIB europeu era de metade do americano. Hoje são iguais (cerca de 10 triliões de euros). Logo, em 60 anos a Europa anulou aum atraso (devido à guerra) de 50% em relação aos EEUU...
"VENHA ELE PARA A EUROPA E RÁPIDO!"
Com os líderes que temos podemos ir esperando pelo liberalismo (económico e não só) sentados. Muito bem sentados.
Comentar post