Terça-feira, 13 de Dezembro de 2005
OTA - O GRANDE EMBUSTE (V)
Como é que é possível que se fale em gastar na Portela 400 milhões de euros paralelamente à construção da Ota, quando em 1999 o Ministro das Obras Públicas de então, Ferreira do Amaral dizia que com 20 milhões de contos (um quarto daquela verba....) seria possível (estudo da ANA) recuperar o aeroporto do Montijo para tráfego civil?
Tenho um Post sobre esta matéria no Jornal Sol.
Refiro alguns motivos porque não se deveria construir o novo aeroporto em Ota.
De Antonio Tavares a 30 de Dezembro de 2006 às 14:41
Tenho um Post sobre esta matéria no Jornal Sol.
Refiro alguns motivos porque não se deveria construir o novo aeroporto em Ota.
De ze a 11 de Junho de 2006 às 12:05
o engraçado é que nunca ninguém refere a quem pertencem os terrenos envolventes da ota.... esepelho meu espelho meu são da família soares ou são meus?
De
JA a 11 de Abril de 2006 às 22:24
EM 22/11/2005 o Jornal D'Alenquer publicou, em ÚLTIMA HORA, a noticia que se segue:
O maior embuste dos últimos anos
APRESENTAÇÃO DOS ESTUDOS DO AEROPORTO DA OTA
Em Lisboa, na sala Almada Negreiros da Gare Marítima de Alcântara, decorreu hoje, desde as 09,00 horas da manhã, a apresentação dos estudos para o novo aeroporto da Ota, numa cerimónia que da maneira como decorreu se poderá considerar como uma grande mentira, e que serviu só para justificar a decisão politica do governo de José Sócrates, pois das vantagens operacionais, económicas e ambientais não ficou provado que a OTA é a melhor solução.
Os conferencistas contratados pela NAER privilegiaram as questões financeiras e tudo fizeram para demonstrarem as "beneces" da nova insfraestrutura.
Na assistência era notório o descontentamento que as diversas comunicações originaram, algumas delas provocaram até sorrisos e frases de chacota.
Na hora do debate foi flagrante a dificuldade das pessoas mais responsáveis da NAER a justificarem-se perante as perguntas, o que nunca conseguiram fazer, apesar dos muitos sorrisos. Curioso que não apareceu ninguém a concordar com tal projecto.
Alenquer esteve representada pelo presidente do Município e por um promotor imobiliário que sempre o acompanhou, pelo presidente da Assembleia Municipal, pelo primeiro vereador do PSD, pelo ex-presidente da direcção da ALAMBI e pelo presidente da Freguesia de Triana que esteve presente como convidado da associação ambientalista.
22-11-2005 22:46
Não acredite em tudo o que lê! Também o Centro Cultural de Belém e os estádios do euro iam ser auto-suficientes e é o que se vê...
Provavelmente os tais privados vão acabar por ser só a ANA, detida maioritariamente pelo Estado....
Parece possível porque a OTA vai financiar-se a si própria e pagar o investimento em cerca de 5 anos (ver Visão de à umas duas semanas), por isso existem privados interessados na Ota e não no Montijo ou em Alverca, que poderiam ser menos caros, mas menos rentáveis porque pressunham a manutenção da actividade da Portela.
De
Rita a 13 de Dezembro de 2005 às 15:12
ota e tgv dois grandes projectos que so servem para amamentar meia duzia de mafiosos
Comentar post