Um pequeno bar, em Sintra, onde se comem alguns petiscos, acompanhados por alguns dos melhores vinhos de Portugal, servidos a copo. Há uma grande variedade e estão sempre disponíveis para venda a copo dúzias e dúzias de referências entre as mais de duas centenas de vinhos disponíveis. E servidos em copos de qualidade! Também tem alguns excelentes doces conventuais, para terminar a refeição (de preferência acompanhado de um bom Porto).
Alguns dos petiscos: Alheira com grelos; Farinheira grelhada; Rodelas de lombo branco de porco preto; Morcela de sangue e cominhos de maçã; Delicia mista de porco preto (linguiça, farinheira, chouriço e queijo curado) pratos mistos de enchidos(salpicão, chouriço, presunto e linguiça), de presunto Recebo; de presunto de porco preto; de Barrancos; de lombo branco; de Salpicão, de Chouriço assado em aguardente; Tábua de queijos (Beira Baixa Mistura, Queimoso e Ovelha Queimado); queijo de Azeitão e da Serra da Estrela.
Quanto aos (muitos) vinhos, os preços começam nos 2 euros por copo, podendo chegar às várias dezenas (Barca Velha, claro!). Para quem goste de experimentar coisas diferentes é sempre melhor poder beber um copo de cinco vinhos diferentes, do que cinco copos do mesmo vinho..... O aconselhamento é fantástico, bem como o simpático atendimento. E o vinho está garantidamente preservado, pela utilização do «Le Verre du Vin», que é uma máquina que, depois de abertas as garrafas preserva a frescura do vinho durante 21 dias na medida em que lhes retira o ar que ficou entre o líquido e a rolha, evitando assim que o néctar oxide. Foi lá que experimentei variados nectares, que seria mais difícil adquirir à garrafa, ou poder beber no mesmo dia, como Chriseya, Dado, Batuta, Esporão Private Selection ou Quinta do Vale Meão.
O donho é o conhecido "Sr. Vinho do Porto em Lisboa", Paulo Cruz, que desde 1991 tem também em Sintra o Bar-do-Binho, loja especializada em vinho do Porto, onde em 2004 a comitiva do conhecido Abramovitch comprou as mais antigas garrafas de Porto disponíveis, datadas de 1815 e 1820!Morada: Rua das Padarias, 16 (um pouco acima do meio da rua da Piriquita)2710 Sintra Telefone 21 9240849
Caro Carlos,
Parece que há umas sandes na ementa. Mas numa das duas vezes que lá estive não havia nenhuma!
De
CMF a 17 de Dezembro de 2006 às 18:38
Boas notícias, num país onde ainda é tão difícil beber vinho a copo (um dia destes sai uma lei semelhante à dos galheteiros, e então acaba-se mesmo a brincadeira).
Só é pena a ementa estar quase limitada aos queijos e enchidos. Não há outras ofertas?
De
MP a 16 de Dezembro de 2006 às 01:35
Que maldade :))
De Lombardi a 15 de Dezembro de 2006 às 14:38
Meu prezado fumacento,inveja e ódio são dois sentimentos que não se deve ter.
Tive-os agora ao abrir o fumaças e deparar com a recomendação do restaurante em Sintra.
São 12:30 hs aqui no Brasil e meu estômago está a dar voltas após ler a matéria e ver as fotos.
Por gentileza, não faça mais isso com os leitores d'além-mar.
Abraços.
Lombardi
Comentar post