
Ontem estava a ouvir vagamente o que era dito no noticiário da SIC Notícias, entre as 21 e as 23 horas, enquanto escrevia no computador.
Assim, ao ouvir algumas parvoíces, fiquei na dúvida se tinha percebido bem ou tinha sido distracção minha. Hoje tentei obter o vídeo mas não consegui. Acabei por ver através da gravação automática.
Impressionante! Um tal de Jorge Landeiro de Vaz, prestigiado (segundo dizem) professor do IESG perorava contra o neo-liberalismo enquanto mostrava o seu apoio às medidas apresentadas por António Costa.
No meio de muitas outras parvoíces, declarou que "a Encíclica Rerum Novarum estabelece um não ao liberalismo". E acrescentou que a mesma "datava de 1991 e que tinha sido em 1992 que Portugal tinha declarado "default" - quase simultâneo", acrescentou.
Por acaso o FMI foi chamado em 1977 e 1983... E a Rerum Novarum, bem, é apenas de 1891!
Com gente desta, o Costa vai longe... Também descobri que é um dos apoiantes do Sampaio da Névoa. Condiz... Muita névoa naquele cérebro.
É a mesma mente lúcida, como vi apodarem-no na net, que em 2011 dizia: Landeiro de Vaz acredita mesmo que, «daqui a um ano», o país vai «estar na situação da Grécia e isto conduz a uma reestruturação da dívida, a um rescalonamento e a uma situação de eventual saída do próprio euro». "
Acrescento só que com "prestigiados" professores destes não espanta que a Educação esteja pelas ruas da amargura e que por muito dinheiro que se gaste nunca atingiremos o nível de educação de países desenvolvidos. E essa falta de educação repercute-se em tudo, a começar pelo lixo de políticos que os portugueses elegem repetidamente.
De Observador a 20 de Agosto de 2015 às 23:46
http://www.publico.pt/economia/noticia/portugal-ja-declarou-bancarrota-parcial-em-1891-e-saiuse-bem_1460267
A única imprecisão tem que ver com a data "1891 e não 1991", Sendo que em 1892 - Portugal declara de facto Default
De Miguel Vaz a 1 de Abril de 2016 às 19:23
É um facto que:
1. A Rereum Novarum foi publicada em 1891.
2. Portugal declarou Default em 1892.
Quanto ao não ao liberalismo da Rerum Novarum o Papa João Paulo II declarou na Centesimus Annus (1991):"A Rerum Novarum critica os dois sistemas sociais e económicos: o socialismo e o liberalismo. ... "
O recurso ao insulto é infame, por isso o autor do blog deveria pedir desculpa ao Senhor Professor e retirar o insulto.
Que engraçado, o Senhor Professor tem um "spin doctor", atento, venerando e obrigado... Isto faz-me lembrar uma camarilha que andava por aí a defender o Sócrates.
Deve ser só coincidência...
Mantenho tudo o que disse: o Senhor Professor meteu os pés pelas mãos e falou em 1991 e 1992. Virem pretender que disse 1891 e 1892 é conversa, até porque supostamente ele estava a falar da última bancarrota.
De Miguel Vaz a 1 de Abril de 2016 às 22:58
Mesmo que assim tivesse sido e ter ocorrido uma troca ou imprecisão de alguma data, isso não lhe dava o direito ao insulto como o do título que escolheu para o post e o conteúdo difamatório do post que apenas pretendeu atingir o bom nome e a reputação do visado.
O autor tem obviamente direito a ter opiniões, mesmo erradas quando fala de bancarrotas, mas não tem o direito de insultar e difamar.
As divergências políticas não justificam o insulto leviano e grosseiro.
Pedir desculpa não fica mal a ninguém.
Comentar post